A missão declarada do nosso projeto „Mãos que Ajudam“ é chegar às pessoas que estão atualmente a lutar para pôr comida na mesa e que recebem pouca ou nenhuma ajuda de outro lado. Para o efeito, identificámos e verificámos os agregados familiares com problemas. O nosso Centro de Schoenstatt em Constantia serve como um centro ativo de recolha e distribuição.

Grupo-alvo

Pessoas ao nível da subsistência

Local

Constantia, Südafrika

Pessoas responsáveis

Cynthia Rauch

Como pode ajudar com o seu donativo

Com 15 euros, pode patrocinar um pacote alimentar com géneros básicos como arroz, farinha, conservas, açúcar, massa, chá, sal, farinha, óleo e guloseimas ocasionais.

A missão declarada do nosso projeto „Mãos que Ajudam“ é chegar às pessoas que estão atualmente a lutar para pôr comida na mesa e que recebem pouca ou nenhuma ajuda de outro lado. Para o efeito, identificámos e verificámos os agregados familiares com problemas. O nosso Centro de Schoenstatt em Constantia serve como um centro ativo de recolha e distribuição
Atualmente, estamos a concentrar-nos nas seguintes iniciativas:

  1. Fornecer a 30 „agregados familiares carenciados“ registados pelo menos um pacote alimentar por mês.
  2. Se os fundos permitirem: Apoio a uma cozinha comunitária de sopa no município de Khayelitsha e organização de um dia anual de diversão para as crianças.

O conteúdo dos nossos cabazes alimentares varia em função dos fundos disponíveis.

Muitos dos lares onde entregamos encomendas são geridos por avós que cuidam dos netos porque estes foram abandonados pelos pais. A maior parte dos pais são alcoólicos ou toxicodependentes e não têm capacidade para cuidar dos filhos. Assim, as avós têm de sustentar as crianças com as suas magras pensões. Como esta não é suficiente para pagar a alimentação, as propinas escolares, o vestuário, etc., ficam dependentes de esmolas. O aumento do custo de vida agrava ainda mais o problema.